quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A primeira impressão é a que...engana!


Depois de toda a minha jornada do caminho, finalmente aportei em terras Khmerianas (essa palavra não existe, assim como não existe nada Cambojano aqui) o dinheiro, a língua e principalmente a cultura são todas Khmer.

Cumprimentei as meninas da AIESEC que vieram me buscar e logo me impressionei com o carro. A menina tinha no máximo uns 20 anos e veio em tipo um Corolla, até aí tudo bem, o padrão de vida dos AIESECos realmente costuma ser alto.

Seguimos a caminho do apartamento do pessoal da diretoria nacional da AIESEC no Camboja, e no caminho o primeiro choque cultural. Aqui não há lei de trânsito. Então em 10 minutos eu vi 3 motos na contra-mão, 3698 carros avançando a preferencial, um cara sentado numa caixa que estava sendo rebocada por uma moto e praticamente todos os motociclistas sem capacete. E o fato mais importantes de todos centenas daquele que por um ano vai ser minha segunda principal condução (a primeira fica pra outro post =x) o TUK TUK!


Aqui no Camboja não existe transporte público, então essas motinhas com esses sofazinhos reinam por aqui. Você e o que/quem mais você conseguir socar dentro do Tuk Tuk podem ir pra qualquer lugar por em média $2 ou $1 se você usar a senha mágica: "eu trabalho aqui, eu não sou turista". É incrível! 50% de desconto em tudo se você usar!

Outra coisa que me impressionou foi a quantidade de carro de luxo, que depois conversando com a minha host em Phnom Penh, é devido ao grande índice de corrupção do país.

Cheguei na minha host, fui direto tomar um banho (além de tá 2 dias sem banho, tava suando pra caramba! Além de quente o clima é muito úmido!), depois avisei pra minha mãe que eu tava viva, comprei uma comida típica Cambojana pra jantar: Coca + Pringles! #not

E pluft, capotei e só acordei 12h depois pra pegar um ônibus pra Siem Reap (minha cidade) pra 4 dias de conferência, mas essa fica pro próximo post!


Ps: Cidade quente, com um trânsito maluco, cheio de Hilux, com uma forte corrupção e pra completar dormi com muriçocas e cachorro latindo. Resumindo: viajei 2 dias pra chegar em Fortaleza ¬¬






Próximo post: "A internacional" - Conferência Nacional AIESEC Camboja 2010

Um comentário:

  1. hahahaha, tomara que dê tudo certo ai luana (:
    o lucas também tem um blog?

    ResponderExcluir